Uruguai

Este site foi um feito pedagógico para que pudessemos dividir informações sobre este país sul-americano.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Que tal um passeio?



Montevidéu
O Turismo no Uruguai se caracteriza pelo crescimento que vem apresentando nos últimos anos, principalmente na recepção de vizinhos argentinos e brasileiros, que procuram conhecer a bela cidade de Montevidéu e as praias no Oceano Atlântico e cassinos do balneário de Punta del Este, com boa infraestrura e diversos hotéis 5 estrelas
O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes de Montevidéu.
Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos. A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial.
A cidade tem ainda atrações como teatros, muitas lojas, centro comercial e edifícios históricos, como a sede do Congresso (Palácio Legislativo) e a Catedral (Igreja Matriz) e o Teatro Municipal (Teatro Solís). O pôr-do-sol é desfrutado no alto do Cerro onde há um antigo forte espanhol. Suas casas de jogos e praias atraem quinhentos mil turistas por ano, em sua maioria argentinos, brasileiros, paraguaios e chilenos.

Punta del Este

Localizada no departamento de Maldonado. Está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e é um dos mais charmosos da América Latina, oferecendo tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio da Prata).

Uma curiosidade é uns dedos que foram colocados na areia da praia que dá um efeito bastante legal, veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário