Uruguai

Este site foi um feito pedagógico para que pudessemos dividir informações sobre este país sul-americano.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quer saber um pouco do Uruguai?

Preparamos um texto resumido com tudo do Uruguai. 

Uruguai é um país sul-americano banhado pelo oceano Atlântico, possui fronteiras com o Brasil e Argentina. Esta nação que um dia já foi chamada de Província Cisplatina, sendo anexada ao Brasil através de um acordo entre portugueses e brasileiros, hoje é um país independente com um governo baseado na república presidencialista.
Com uma população de quase três milhões e meio de habitantes que fala espanhol eles foram aos poucos estabelecendo seu espaço no campo mundial e hoje chega a ter um PIB de 32 milhões de reais com relações na ONU, Mercosul, FMI, etc.
Por ter crescido nas mãos de espanhóis e portugueses, o Uruguai hoje apresenta uma cultura basicamente européia. Da milonga aos grandes autores como Mario Benedetti com seu livro “La Trégua”, os uruguaios enchem suas festas com muito ritmo do acordeón e dança no âmbito campesino, tendo também as danças e rituais afro-uruguaios onde se destaca o candomblé, que se imortalizou nas ruas de Montevidéu com Fiagri.
O Uruguai tem muita tradição em esportes como futebol, basquete, rugby, atletismo, ciclismo e hóquei, e seus atletas são conhecidos como os Celestes.No futebol o Uruguai não é qualquer um não, como prova disso já foi campeão duas vezes do mundo e tendo diversos títulos importantes como a Copa América, onde foi 14 vezes campeã. Mas não é só no futebol em que os uruguaios tem fama, no rubdy os celestes estão entre as 20 melhores do mundo e sendo a segunda melhor da América Latica, sendo apenas superada pela Argentina.
Se quiser saber mais sobre o Uruguai, veja outros tópicos ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário